Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ILEGAL

Exploração da Salgadeira ocorre de forma irregular, afirma secretário Yuri

Uma discussão antiga foi retomada pelo secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos. A polêmica exploração irregular da Salgadeira foi um dos questionamentos feito pelo secretário.

Uma discussão antiga foi retomada pelo secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos. A polêmica exploração irregular da Salgadeira foi um dos questionamentos feito pelo secretário.


Bastos destacou que é ilegal a cobrança de estacionamento no local e além disso, os restaurantes que ocupam a Salgadeira estão sem contratos e não foi realizada licitação para que pudessem ocupar a área pública.

Yuri contou ainda que por levantar esta polêmica tem sido mal visto pelos empresários que atuam no local. “Em uma visita minha com equipe do Instituto Chico Mendes quase fui linchado, mas se for preciso eu engrosso”, afirmou em coletiva na tarde desta terça-feira (5).

O assunto já vem sendo motivo de discussão desde 2007 pela Câmara de Vereadores de Cuiabá. O problema é que o Termo Especial de Parceria firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Associação de Defesa do Rio Coxipó (Ader) para a exploração turística e conservação ambiental da área é irregular em função da Salgadeira ser uma área pública.

A Lei 8.666 estabelece que haja licitação nestes casos, em função disso, a cobrança realizada atualmente para que os turistas visitem a região é irregular. Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente também interditou bares e restaurantes localizados na Salgadeira por funcionarem sem licença ambiental, além de não ter um sistema adequado de esgoto, poluindo o lençol freático na área.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet