Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

IPTU premiado/2008 entrega carros aos sorteados

A loja do ISSQN - Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza do município de Cuiabá foi sede hoje (05-05), às 17h30m, da entrega dos quatro veículos Fiat Uno Mille aos ganhadores do sorteio do IPTU Premiado/2008 instituído pela Prefeitura da Capital, forma de incentivo à manutenção dos impostos residenciais em dia. O sorteio contemplou o policial militar Alamir Benedito de Almeida, da Região Sul, Ernestina Briggo Lopes, da Leste, Maria José do Nascimento (Norte) e Maria Socorro Araújo de Souza (Oeste).


"Para nós, gestores, entregar esses carros é também emocionante. Só de presenciar a alegria dessas pessoas e saber que ali se encontram cidadãos cumpridores dos seus deveres para com o nosso município, sentimo-nos honrados, gratificados. Mais ainda: incentivados a trabalhar em dobro para que cada tostão arrecadado com impostos retorne em obras para a cidade e todo o município de Cuiabá", salientou o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Os carros, zero quilômetro, foram adquiridos por R$ 23 mil reais, três brancos e um prata. Segundo Oneide Siqueira Gonçalves Nunes, coordenadora do IPTU, a premiação beneficiou pessoas honestas e trabalhadoras. "O sorteio envolveu mais de 50 mil contribuintes. O 1º prêmio, cota única do IPTU/2008, entrega hoje esses quatro carros, distribuídos por região. Os demais prêmios, do 2º lugar ao 7º, ainda não entregues, são para aqueles que quitaram o IPTU parcelado, relação (prêmios/premiados) já constante no site da Prefeitura de Cuiabá".

Emocionados, os contribuintes premiados posaram para fotos ao lado de familiares e funcionários do ISSQN que prestigiaram a cerimônia, no pátio da unidade de arrecadação. O cuiabano Alamir Benedito disse que já possuía um Fiat Uno 2000, a ser usado doravante apenas nas pescarias. "Esse novo, não, vai servir mesmo é pra viajar com minha família. Ter um carro novo era tudo que queríamos".

Baiana de nascimento e há quase 40 anos em Cuiabá, dona Maria do Socorro afirmou que aquele era um presente de Deus. "Fico feliz por saber que Ele nos olha com tanto carinho lá de cima". Outra premiada, dona Ernestina Briggo Lopes, natural do Paraná, disse que aquela era uma surpresa e tanto na sua vida. "Quando a gente menos espera, acontece algo tão bonito assim".

Também Maria José do Nascimento e Maria Socorro de Souza agradeceram pela delicadeza e atenção com que foram tratadas pelo pessoal da Prefeitura de Cuiabá. "E cá estamos nós, neste final de tarde, para receber carros de presente!", disse Nascimento, sorriso a pleno. Todos os premiados deixaram o pátio do ISSQN com buzinas a pleno e luzes de alerta acesas, uma comemoração conjunta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet