Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PSB e PR fortalecem aliança e discutem projeto de governo para 2010

Após mais de duas horas reunidos, lideranças do PSB e PR acertaram a continuação da aliança realizada em 2006, que resultou na reeleição do governador Blairo Maggi (PR). No entanto, o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, ressaltou que não há nada selado para 2010 e a reunião desta sexta-feira (20) foi apenas para dar encaminhamento a um projeto de governo em benefício da sociedade.


Valtenir Pereira também já adiantou que deverá continuar com a aliança com o PT, partido ao qual o partido é ligado em nível nacional, e a intenção é dar continuidade aos projetos do atual governo. A discussão com demais partidos devem continuar e também deverá ser ampliada para as legendas que ficaram fora da aliança na eleição passada.

O parlamentar também deve procurar lideranças do PTB, já que em 2006 ambos marcharam juntos e elegeram Chico Galindo para deputado, mas que deixou o cargo para ocupar a vice-prefeitura de Cuiabá, e deixou a vaga para a socialista Vilma Moreira. A parlamentar, porém, pediu seu afastamento para tratamento médico, deixando espaço para o ex-vereador Mário Lúcio (PMDB).

Apesar da continuação da aliança PSB-PR pensando em 2010, o partido socialista não possui nenhum cargo atualmente na gestão de Blairo Maggi. O único membro do partido que compõe o staff do Estado é o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, pertence a cota do governo. Isso porque, o deputado Valtenir Pereira entregou o cargo no ano passado devido a disputa municipal, em que foram opositores.

Porém, Valtenir ressaltou que a participação do PSB no governo não discutido na reunião e o objetivo foi debater projetos, dando espaço para que todas as lideranças fizessem suas considerações.

O presidente do PR, Moisés Sachetti, destacou que foi discutida a atuação do governo Maggi e como tem atendido as necessidade da população mato-grossense e enfatizou que neste cenário de crise na economia é preciso uma união entre os partidos para juntar forças e superar este momento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet