Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde Pública

Projeto Expresso da Saúde realiza atendimentos em bairros de Cuiabá

População vai receber atendimento e consultas médicas e odontológicas, em diversos bairros de Cuiabá.

População vai receber atendimento e consultas médicas e odontológicas, em diversos bairros de Cuiabá.

Para melhorar a qualidade de vida da população que se diz cansada da complexidade enfrentada dia-a-dia na saúde pública de Cuiabá, o projeto Expresso da Saúde vai percorrer diversos bairros da capital mato-grossense, a partir deste sábado (9).


Trata-se de um ônibus equipado com consultórios médico e odontológico, voltados para as comunidades carentes. Será oferecido ainda ainda palestras sobre saúde curativa e preventiva. Serão debatidos temas sobre conscientização de alimentação saudável, ambiental, ecologia e reciclagem, além de plantio de mudas.

O Expresso Saúde, projeto social de autoria do vereador Guilherme Maluf (PSDB), está sendo desenvolvido pela Associação da Criança Feliz (Acrife). Já neste sábado, o bairro Beira Rio, será o primeiro local beneficiado este ano, onde dezenas de pessoas devem passar por consultas com clínicos geral. O ônibus é equipado com leito, cadeira de dentista e área para medicamentos.

Conforme a coordenadora da Acrife, Laura Helena Guimarães, o objetivo do projeto é oferecer o melhor acesso aos atendimentos clínicos e sociais. Para isso, ela informou que a intenção é realizar o atendimento aos sábado, entre 32 a 40 bairros até o final de 2009. A expectativa ainda é de que sejam 400 atendimentos médicos mensais, e mais de 200 atendimentos odontológicos.

Casos que requerem cirurgias ou mesmo especialistas são encaminhados para hospitais parceiros do projeto como o Hospital Santa Rosa que vai auxiliar com exames, e a colaboração de profissionais.

“Vamos dar preferência para os bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que está sofrendo com a carência do setor da saúde”, ressaltou o médico e deputado Guilherme Maluf. A equipe de trabalho é formada por 20 colaboradores. A Acrife está localizada no bairro Sucuri, em Cuiabá.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet