Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Valtenir Pereira apresenta Lei da Igualdade dos direitos das mulheres

A Câmara dos Deputados recebeu um novo projeto de lei que será discutido em plenário nos próximos dias. Trata-se da Lei da Igualdade, de autoria do deputado federal, Valtenir Pereira. O texto cria novos mecanismos para coibir e prevenir a discriminação contra as mulheres, especialmente no mercado de trabalho.


O deputado Valtenir Pereira apresentou o projeto, ontem ( 19 ) e discursou aos colegas parlamentares durante a sessão. “Essa lei, se aprovada, vai garantir às mulheres as mesmas oportunidades de acesso e os mesmos níveis salariais. Por incrível que pareça, a diferença entre a média salarial de homens e mulheres continua crescendo, mesmo com a notável evolução dos direitos femininos que temos acompanhado nas últimas décadas”, afirmou durante o pronunciamento.

Para Valtenir, essa lei tem um grande impacto social, já que o número de lares que são chefiados por mulheres cresce consideravelmente no país. O deputado também convocou a bancada feminina, composta por 45 deputadas, para carregarem, juntos, essa bandeira. A deputada Jô Morais (PCdoB/MG) parabenizou a iniciativa de Valtenir e assumiu o compromisso de mobilizar as mulheres do Parlamento para que a Lei da Igualdade seja aprovada.

Durante o discurso, o deputado Valtenir também ressaltou a importância da participação da sociedade em sua atuação parlamentar. “Quero aqui registrar que para criar esse Projeto de Lei, pude contar com a imensurável colaboração da excelentíssima senhora juíza Amini Haddad Campos, que além de prestar sua inteligência e competência à magistratura mato-grossense, é uma implacável defensora dos direitos humanos, a quem aqui declaro meu imenso respeito e meu agradecimento mais do que especial”.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet