Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Advogados de Ralf conseguem liminar e suspendem audiências

Enquanto dava entrevista, dizendo estar tranquilo e que compareceria às oitivas dos PM's e da mãe do travesti menor de idade, com quem foi encontrado, os advogados do  vereador Ralf Leite (PRTB), trabalhavam para impedir a realização delas. Provisóriamente suspensas por decisão do juiz Marcelo de Souza Barros, as oitivas estavam marcadas para acontecer a partir das 14 horas de hoje ( 19 ) , na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá. A alegação dos advogados de Ralf é que eles foram comunicados com apenas um dia de antecência.


Essa é apenas mais uma das manobras jurídicas da defesa do vereador Ralf Leite, na tentativa de escapar do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Após o recebimento da liminar o presidente da comissão Everton Pop e o relator do processo, Domingos Sávio foram até a Quarta Vara Cível Criminal para conversar com o juiz Marcelo Barros para tentar derrubar a liminar. A decisão do juiz apenas suspende as oitivas, mas o processo por quebra de decoro permanece em andamento e o relatório deve ser encaminhado à Mesa Diretora da Câmara na próxima semana. Os membros da comissão devem recomendar a cassação do mandato de Ralf Leite.

Em entrevista ao  Olhar Direto,   antes da notícia da liminar ser tornada pública, ele afirmou que está tranqüilo e acredita na sua absolvição. “Eu não fiz nada, não matei ninguém”, foi a declaração dada pelo vereador que se encontra em meio a uma turbulência que pode culminar com a cassação de seu mandato em menos de quatro meses após a posse. 

O vereador alega ainda que as cogitações e especulações que tem surgido pelos bastidores da Câmara e também pela imprensa local são ‘inverdades e maldades’. De acordo com Ralf, as ações das quais vem sendo acusado seria “um verdadeiro suicídio político”. 

Para o vereador, não há motivo para especulações, pois todas as partes já foram ouvidas. Ele também se colocou a disposição da comissão para prestar esclarecimentos e disse que apenas não compareceu a sindicância da Polícia Militar, onde também seria ouvido, por se referir ao mesmo procedimento instaurado na Câmara, não sendo nessessária sua presença. 

 Se a decisão do juiz for revertida e as otivias acontecerem, e  Ralf Leite de fato comparer, vai ser a primeira vez que ele ficará ao lado dos policiais e do travesti de 17 anos.

Leia também:

Policiais militares que prenderam Ralf serão ouvidos hoje pela Comissão

Comissão tenta confirmar suborno de R$ 20 mil ao travesti


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet