Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Policiais militares que prenderam Ralf serão ouvidos hoje pela Comissão

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que tem como presidente o vereador Everton Pop (PP) e relator Domingos Sávio (PMDB) vai ouvir novamente nesta quinta-feira os policiais militares envolvidos Uanderley Benedito Costa e Fábio Gomes de Oliveira, na ocorrência que levou a prisão do vereador Ralf Leite (PRTB) com um travesti de 17 anos. Além deles, o menor e sua mãe também prestarão esclarecimentos. A primeira audiência será feita com os policiais, na Câmara, as 14h, e em seguida o representante do menor será ouvido, ás 16h.


Ontem a Justiça negou o pedido de liminar em mandado de segurança, impetrado pelos advogados do vereador na tentativa de impedir a investigação da Comissão de Ética por suposta quebra de decoro parlamentar. 

O vereador alega que a investigação teria começado antes que o ato que regulamentou os trabalhos da Comissão fosse publicado, no dia 20 de fevereiro. O argumento faz parte da defesa escrita que foi encaminhada à Câmara na última semana e que pediu a nulidade do processo. No entanto foi indeferido.

Ralf Leite foi pego com o travesti pego em flagrante pelos policiais, no dia seis de fevereiro. O relator do processo, Domingos Sávio, ressalta que os trabalhos da comissão tiveram início dia nove de fevereiro, em uma publicação feita na Casa de Leis e ainda desde o início eles colheram depoimentos das pessoas envolvidas. O parecer da comissão pedindo a cassação, ou não, de Ralf deverá ser apresentado na próxima semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet