Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Serys é a única senadora a assinar o “Hora do Planeta”, um documento de combate ao aquecimento global

Ao participar da edição de Brasília do Fórum Amazônia Sustentável nesta quarta-feira (18-03), a Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) foi a única parlamentar do Senado Federal a assinar o documento “Hora do Planeta”, que é um movimento mundial, promovido no Brasil pela organização WWF contra o aquecimento global. A Hora do Planeta é um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global por uma hora.


O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas. Várias capitais mundiais já aderiram, entre elas: Sidney, Nova York, Paris, etc. Durante o evento, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, assinou o documento, junto com Serys. No dia e hora marcados, Brasília apagará as luzes dos principais pontos turísticos da cidade, entre ele a Catedral, o Congresso e o Palácio da Justiça.

“É um grito de alerta para a questão ambiental no mundo. Um gesto simbólico, mas que representa uma preocupação com a sociedade”, disse Serys.

Após a assinatura do documento, o Fórum foi desenvolvido, com debates e painéis, com a participação de várias organizações ambientalistas e representantes da sociedade. A proposta é elaborar uma agenda para a promoção do desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet