Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores querem explicações do prefeito sobre situação do PAC

O prefeito Wilson Santos deverá comparecer à Câmara de Cuiabá para explicar aos vereadores a real situação das obras do PAC na Capital mato-grossense. A proposta de convocação partiu dos vereadores Franscico Vuolo (PSDB ) e Domingos Sávio (PMDB ) e foi feita na sessão matutina desta terça-feira ( 17 ) .  Os verdeadores querem também que um grupo de técnicos da prefeitura vá junto com eles vistoriar e explicar o andamento das obras.


 Os dois vereadores queriam que o prefeito fosse convocado a explicar em plenário a série de denúncias surgidas há poucos dias, dando conta de desvios, sobrepreço e atraso na execução das obras, baseadas em um relatório da Controladoria Geral da União. Pelo relatório da CGU, o sobrepreço nas obras do PAC, em Cuiabá, ultrpassaria a R$ 15 milhões.

Para evitar um possível clima de confronto entre o Executivo e o Legislativo, o presidente da Câmara, Deucimar Silva ( PP ), sugeriu que o prefeito fosse "convidado" a conversar  com os vereadores, em uma reunião fechada, lá mesmo na Câmara. Deucimar comprometeu-se a convidar o prefeito, ainda hoje e acredita que, até sexta-feira, Wilson Santos irá até o Palácio Pascoal Moreira Cabral para explicar-se aos vereadores. Caso isso não ocorra, os vereadores prometem voltar à carga e convocá-lo oficialmente para ir à plenário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet