Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bancada assina pedido para que o trecho da Ferronorte até Cuiabá seja incluído no PAC

A bancada federal de Mato Grosso endossou documento do Fórum Pró-Ferrovia para que o trecho a Ferronorte até Cuiabá seja incluído no Programa de Aceralação do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal para agilizar as obras estruturantes em todos os Estados brasileiros.



A informação é do vereador Francisco Vuolo, do PR, que presidente o Fórum Pró-Ferrovia. "Vamos entregar o documento para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes) no sentido de mostrar que queremos a inclusão do trecho no PAC por ser um pleito legítimo e justo de Mato Grosso e de Cuiabá", declarou Vuolo, em entrevista concedida agora há pouco ao Olhar Direto.

Segundo o parlamentar cuiabano, todas as entidades da classe produtora mato-grossense deverão também endossar hoje o documento durante reunião marcada para a manhã de hoje na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), cujos trabalhos devem começar às 08h30. 

O governador Blairo Maggi, que confirmou a presença no evento de hoje, e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB) também vão subescrever o documento do Fórum Pró-Ferrovia, garante Vuolo.

O vereador lembra que os trechos Uruaçu (TO)-Ribeirão Cascalheira-Lucas do Rio Verde (MT)-Vilhena (RO) e Santa Fé do Sul (SP)-Porto Murtinho (MS) foram incluídos no PAC. "Mas o trecho até Cuiabá, que é um compromisso assumido pelo governo federal, ainda não está incluso no PAC", salienta.

Leia também: Prazos da Ferronorte voltam a ser discutidos hoje em Cuiabá

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet