Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição para diretoria do PT ficará entre Abicalil e Serys

A eleição para escolha da nova diretoria do PT está marcada para novembro e a briga ficará mais uma vez entre o grupo da senadora Serys Slhessarenko e do deputado federal Carlos Abicalil. Isso porque o parlamentar já adiantou que irá disputar a reeleição para presidente do partido, já a petista avisou que não pretende brigar pelo comando, mas indicará um nome.


Questionada sobre quem apoiaria, Serys disse que ainda não decidiu quem irá indicar, mas com certeza fará oposição ao atual grupo. O PT já é conhecido pelas diversas alas existente dentro do partido, no entanto, as disputas, normalmente, ficam entre os aliados de Abicalil e da senadora.

O deputado federal conta com o respaldo do secretário de Educação, Ságuas Moraes e do deputado Alexandre César, que formam a chapa Construindo um Novo Mato Grosso. Abicalil, numa demonstração de força, trouxe o ex-ministro José Dirceu para participar de um encontro no Estado, além do ministro da Previdência, José Pimentel.

Na eleição anterior, em 2007, Abicalil teve mais de 800 votos de vantagem contra Serys. A reeleição do deputado pode ser positiva para o parlamentar que tem sido cotado para disputar o governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet