Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRE realiza treinamento técnico e comportamental para os novos servidores da Justiça Eleitoral

Os novos servidores da Justiça Eleitoral que foram empossados no dia 14 de maio (quinta-feira), participam de um treinamento técnico e comportamental realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A programação teve início no dia 15 de maio e se estende até o dia 29 (sexta-feira). Ao todo, 15 servidores, sendo nove Técnicos Judiciários - Área Administrativa, e seis Analistas Judiciários - Aréa Judiciária, serão lotados nos Cartórios Eleitorais de Mato Grosso nas vagas remanescentes do concurso de remoção.


De acordo com a coordenadora de Educação e Desenvolvimento do TRE, Rosely Saboia Saldanha, esta é uma oportunidade para que os novos servidores conheçam as unidades do TRE e saber em quais poderão recorrer, caso estejam nos cartórios, além de ter o contato com o setor que irá trabalhar no dia a dia “Todas as unidades estão participando da programação, ministrando palestras e apresentando o seu trabalho”, enfatiza.

Na capacitação, serão abordados vários temas ministrados por servidores das Secretarias de Gestão de Pessoas, Administração e Orçamento, Secretaria Judiciária, Corregedoria Eleitoral, Secretaria de Tecnologia de Informação e Diretoria Geral. Durante a semana, serão oferecidas palestras e oficinas na área técnica e comportamental, com temas que abordam diversos tipos de comportamento humano, como gerenciar as próprias emoções, administração de conflitos para o equilíbrio ideal, além de técnicas do atendimento adequado.

A nova técnica judiciária, Maria Auxiliadora, considera o evento um importante método de interação com os novos colegas e um aprendizado sobre o trabalho. “A programação está dinâmica, foram apresentadas muitas informações que iremos aprender na prática e eu posso conhecer melhor meus colegas de trabalho”.Para a analista judiciária, Fernanda Jarros, de modo geral a programação está completa e poderia se estender para outros servidores. “Os temas abordados são importantes para o nosso aprendizado, os palestrantes estão abertos para responder todas as dúvidas e podemos saber quais as dificuldades encontradas nos Cartórios. Acho interessante que os demais servidores do TRE participem de eventos como este”, argumenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet