Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2010

Pré-candidatura de Silval Barbosa é fortalecida após encontro regional

Pré-candidatura de Silval Barbosa é fortalecida  após encontro regional
O projeto de candidatura própria do PMDB ao governo do estado de Mato Grosso saiu fortalecido após o primeiro encontro regional do partido, que aconteceu ontem, 22, em Rosário Oeste, e contou com a presença de mais de 500 pessoas. Todos eram unânimes ao afirmar que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é o melhor nome para a disputa do próximo pleito.


Silval Barbosa agradeceu o apoio dos seus colegas de partido e se colocou à disposição da sigla. “Com tanto apoio dos meus companheiros de partido, eu não poderia negar de enfrentar este desafio”. O vice-governador ressaltou, porém, que o “PMDB deve conversar com todos os partidos para buscar o consenso em torno do seu nome, sempre dando preferência pela manutenção do arco de aliança que elegeu o governador Blairo Maggi (PR), em 2006.

“O PMDB está unido para fortalecer o nome do Silval Barbosa”, declarou o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). A mesma opinião de Bezerra foi compartilhada pelo líder da bancada peemedebista na Assembléia Legislativa, deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB). “Devemos nos unir pois sei que o melhor nome para a disputar o governo do Estado no próximo ano é o do Silval”, frisou o parlamentar.

O encontro serviu também para a discussão das chapas proporcionais. “Temos apenas um deputado federal na Câmara, ano que vem a nossa meta é eleger dois. No Parlamento Estadual temos quatro representantes, no próximo ano a nossa meta será eleger seis deputados estaduais”, avaliou Bezerra.

Antes do início do encontro, representantes de nove cidades diferentes receberam da presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-MT), Tetê Bezerra, o treinamento para mediadores do novo curso da FUG, Gestão Pública.

No próximo dia 5 de junho o PMDB vai realizar mais um encontro regional na cidade de Cáceres.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet