Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Escola do Legislativo promove palestra em gestão pública

Responsabilidade na Administração Pública. Esse é o tema da palestra que a professora mestre da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ronilda Lucialdo, vai ministrar a pelo menos 70 alunos do curso de Gestão Pública da Escola do Legislativo.

A palestra será realizada no dia 27 de maio, a partir das 19 horas, no Auditório Licínio Monteiro, da Assembléea Legislativa. Para este ano, de acordo com o diretor da escola, Ataíde Pereira de Almeida, está prevista a formatura, em outubro, de 50 estudantes de Gestão Pública.

Em relação à palestra, Ataíde Pereira disse que faz parte da grade curricular que o Instituto Cuiabano de Educação (ICE) oferece aos alunos. “A palestra é a oportunidade que os estudantes têm para enriquecer o conhecimento voltado à administração pública”, destacou Ataíde Pereira.

De acordo com a professora de Contabilidade Governamental da Escola do Legislativo, Ana Paula Gonçalves de Siqueira, a palestra faz parte do planejamento de ensino do ICE, o qual discute as ações integradas de cada semestre.

“Hoje, com o advento das novas tecnologias de informação e das regras impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é de fundamental importância falar sobre a transparência da prestação de contas da administração pública”, destacou Siqueira.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet