Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado Guilherme Maluf participará da Conferência Nacional dos Legislativos

Com o tema ‘A Saúde Pública no Brasil’, será realizado em Belém do Pará a XIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais. O evento, promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), começa nesta quarta-feira (27) e termina na sexta-feira (30).


O deputado Guilherme Maluf (Bloco Independente) fará parte da comitiva que representará Mato Grosso. Para o parlamentar, a conferência será uma grande oportunidade para se conhecer e debater nacionalmente as peculiaridades de casa região. “O deputado estadual conhece de perto a realidade de seu estado e, num evento como este, poderá apresentar soluções de políticas públicas estaduais para melhorar a saúde do país”, declara.

Além dos deputados, já estão confirmadas as presenças do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, entre outras autoridades e especialistas no assunto. De acordo com o presidente da Unale, deputado César Halum (TO), o tema do evento foi escolhido com base em uma pesquisa realizada entre as 27 casas legislativas estaduais e distrital. “A saúde é um debate inédito e um tema presente em todo território nacional”.

A expectativa da entidade é de reunir cerca de 600 parlamentares estaduais somando mais de mil participantes entre especialistas da área e pessoas afinadas com o tema. A conferência também receberá uma delegação internacional com objetivo de trocar experiências. "Belém do Pará é o portal da Amazônia. O mundo todo quer conhecer essa maravilha de cidade que tem toda a capacidade e infra-estrutura para receber um evento desse porte", afirma o presidente da Unale.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet