Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Falha Técnica

Eleições em duas cidades poderão ser suspensas

As novas eleições nas cidades de Araguainha, distante 460 quilômetros de Cuiabá, e Novo Horizonte do Norte, a 682 quilômetros da capital, com data agendada para o dia 31 de maio, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), poderão ser canceladas e uma nova data agendada. Isso porque, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou uma recomendação à Justiça Eleitoral do Estado sobre alguns problemas técnicos que poderão ocorrer na data.


O sistema que contabiliza os votos teria programação direta para as eleições agendadas no dia cinco de outubro e não no final do mês, como está marcado nos dois municípios mato-grossenses. Dessa forma, há possibilidade de ocorrer falha, prejudicando a contabilidade dos votos.

Durante a tarde de hoje, as equipes técnicas do TRE e também do TSE estarão reunidas para decidirem se suspendem ou não a eleição, conforme informou a assessoria de imprensa ao site Olhar Direto. No entanto, a decisão será encaminhada para o Pleno do Tribunal para votação.

Em Araguainha, o prefeito Osmari César de Azevedo (PR), teve o registro cassado e na disputa para a nova eleição estão os republicanos, vereadores Arnaldo de Barreto, e como sua vice, Claudia Regina de Campos. Na outra chapa, José Ocifarne (PPS) e como vice-prefeito, Gilberto Mendes (PTB).

Já em Novo Horizonte do Norte, o prefeito eleito Agenor Evangelista da Silva (31), do DEM, também teve o registro de candidatura cassado. Na aleição, duas chapas vão disputar a vaga de prefeito e vice-prefeito. Uma delas, com os candidatos João Antônio de Oliveira (PMDB) para prefeito, e como vice, José Nilton Britto (PP). Na outra, o candidato a prefeito, Waldecir de Sá (PPS), e vice, Maria Aparecida de Oliveira (PR).

Leia também:

Novas eleições são realizadas em duas cidades de MT; ainda faltam 12
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet