Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2010

Silval defende 'planejamento suprapartidário'

Potencial candidato à sucessão de Blairo Maggi, o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, do PMDB, em entrevista concedida ao Olhar Direto, em Brasília, defende a necessidade de os partidos da coligação Mato Grosso Mais Forte realizarem um planejamento suprapartidário, cujo objetivo seria, entre outras coisas, definir um ambicioso programa de governo.


"Temos que pensar esse planejamento com a colaboração de todos os partidos da nossa base. Enquanto discutimos nomes e alternativas, temos também que preparar um arrojado programa de governo que possamos mostrar à sociedade um projeto que dê continuidade aos programas do atual governo, mas também possa servir para novas frentes, especialmente nas áreas de Educação, Saúde e Segurança", ponderou Barbosa.

Na avaliação do vice-governador, todos os partidos podem contribuir desde já porque ainda há "muito o que se fazer em Mato Grosso", especialmente no sentido de reduzir as desigualdades regionais. Antes defensor da divisão do Estado, justamente por conta das brutais diferenças, Barbosa diz ser contra um fracionamento territorial, mas sustenta a tese de que muitos projetos precisam avançar sob a tutela da administração estadual.

Para ele, o potencial de cada região tem que ser explorado ao máximo, respeitando, logicamente, os limites da lei e do desenvolvimento sustentável. "O que não podemos mais assistir passivamente é o crescimento desigual e desordenado. O planejamento deve começar por essa discussão, antes de mais nada", apregoa.

Ainda em tese, Silval quer que os partidos da base situacionista "sinalize para a sociedade" que a vontade de quebrar paradigmas continua viva. "E para isso, todos os atores da sucessão precisam se apresentar para o debate, desde a organização de encontros até a apresentação de propostas concretas", ressalva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet