Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

objetivo comum

Wilson e Maggi se unem em prol de Cuiabá como sede da Copa

Se o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem sido motivo de discórdia entre o governo do Estado e o município, a Copa do Mundo de 2014 veio para unir o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos (PSDB). Ambos percorrerão juntos neste domingo (31) os pontos montados para acompanhar o anúncio oficial da Fifa sobre as cidades-sedes escolhidas.


Em uma conversa de mais de três horas, o tucano e republicano passaram 90% do tempo discutindo as estratégias que serão tomadas caso Cuiabá venha ser sede da Copa do Mundo. A grande preocupação do governador é com as três eleições que irão ocorrer neste período até 2014.
“Não quero que este filho fique órfão e seja criado em uma instituição carente. É preciso que as pessoas que assumam o comando estejam fora da política, para que não se misture as coisas”, declarou Maggi.

O chefe do Executivo estadual já adiantou que se Cuiabá for escolhida o comportamento entre Estado e Município terá que ser diferente e as questões partidárias superadas.

O prefeito Wilson Santos (PSDB) reconheceu que o grande responsável pela vinda da Copa é o governador Blairo Maggi (PR). “O comandante dessa missão de trazer a Copa é Maggi. O governador se antecipou e contratou uma empresa internacional para fazer o projeto da Copa e hoje já tem um fundo com R$ 100 milhões para iniciar os investimentos na cidade. Isso é organização e com certeza será levada em conta pela Fifa”, ressaltou o tucano.

Para Santos, um fator preponderante para e escolha de Cuiabá se deve as melhores condições financeiras de Mato Grosso se comparado a Mato Grosso do Sul.

Wilson Santos também se mostrou preocupado com a questão das eleições e disse que “é preciso que a coordenação desses trabalhos não seja contaminada pela política”. O prefeito também admitiu que a prefeitura terá um papel coadjuvante quanto ao Estado.

PAC
Os outros 10% do tempo da conversa entre os dois foram destinados às obras do PAC. O prefeito entregou um relatório de prestação de conta ao governador com dados financeiros, além de fotos. Segundo Wilson, o governador admitiu que nunca teve a intenção de assumir as obras do PAC e é um parceiro do município.

O governador disse, ainda, que o Estado nunca interferiu e nem atrapalhou o andamento das obras, mas tem como objetivo ver as obras andarem na velocidade que a população deseja. Além disso, Maggi ressaltou que está preocupado com os lotes que possuem recursos do Estado, na ordem de R$ 18,6 milhões, e irá analisar o relatório entregue por Wilson Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet