Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Desempenho do Proerd recebe homenagem na Assembleia

O coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tenente-coronel Jacques Lopes, e sua equipe receberam uma homenagem da Assembleia Legislativa  sobre os serviços desempenhados no âmbito da prevenção. O chefe de Gabinete, José Márcio Guedes, representou o governador Blairo Maggi.


No horário do ato, no meio da tarde, o governador teve três audiências intercaladas: com o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Campos Neto; o ex-governador Júlio Campos e o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Com o último, o governador tratou de ações para Cuiabá ser cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e sobre obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em 2009, a Polícia Militar vai ampliar a capacidade de atuação do Proerd e abriu mais 30 vagas para instrutores. O curso destina-se a formar instrutores com base nas normas estabelecidas pelo projeto norte americano D.A.R. E - Drug Abuse Resistance Education (Educar para resistir ao abuso de drogas) e tem como objetivo capacitar o policial militar para aplicação do programa, cuja missão é de desenvolver uma rede de prevenção ao uso indevido de drogas e ações que gerem violência, para prevenir a criminalidade através da educação.

O policial militar após a formação terá como atribuição ministrar aulas a crianças na faixa etária média entre nove e 14 anos, nas escolas públicas e particulares. Para estarem aptos às salas de aula, os policiais recebem formação de 120 horas. A PM já conta com efetivo de 200 homens capacitados.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet