Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Universo Jurídico

barraco na ordem

Taques condena o "silêncio vergonhoso" da Ordem no caso de Serafim

O silêncio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no episódio da prisão da secretaria geral da entidade, a advogada Luciana Serafim, é vergonhoso e decepcionante, porque os atuais mandatários querem fazer de conta que nada aconteceu. A avaliação foi feita há pouco pelo advogado Paulo Taques, pré-candidato à presidência da OAB-MT, em entrevista concedida para o Olhar Direto.


Luciana foi presa em flagrante por ato de vandalismo na madrugada do dia 14, quando pichava o muro do escritório do presidente da OAB, Francisco Faid, conforme divulgou o Olhar Direto em primeira mão, às 01h47. Sob pressão, a advogada renunciou ao cargo na tarde de quarta-feira, iniciativa acatada imediatamente pelo Conselho Seccional.

Zamar Taques diz que respeita a decisão de Luciana Serafim, todavia, salienta que "antes de renunciar ela deveria esclacer os fatos, até para que não seja acusada injustamente".  "É uma decisão pessoal e temos que respeitar, pois ela tem seus motivos particulares. Mas, acho que ela deveria enfrentar o problema, até que tudo fosse devidamente esclarecido", pondera.

Para o pré-candidato à Presidência da Ordem, a entidade está colocando "panos quentes no caso, como se nada tivesse acontecido". "Tenho conversado com outros advogados e com pessoas da sociedade em geral e sentido que a imagem da entidade ficou desgastada. Deve haver um posicionamento da Ordem, uma satisfação à classe e à sociedade", acrescenta. Taques salietanta ainda que o momento é de reflexão, pois a entidade pode "cair no descrédito".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet