Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Organizadores da Exponop homenageiam ex-dirigentes da Acrinorte

02 Jun 2009 - 14:39

Katiana Pereira de Sinop para Olhar Direto

A manhã de domingo (31) foi marcada por homenagens e premiações na 25a Exponop. A comissão organizadora promoveu a nomeação das ruas do Parque da Acrinorte e entrega da fivela em comemoração aos 25 anos do evento. As ruas foram nomeadas em homenagem aos ex-presidentes e colaboradores da Acrinorte.


O atual presidente da Acrinorte, Fernando Porcel, conta que foi difícil sair de uma pequena festa e fazer a Exponop se tornar um evento tão grande. Essa realização não foi solitária e por isso a necessidade em se homenagear os colaboradores que contribuíram para esse sucesso. A comissão organizadora revela que uma das finalidades da feira é trazer a tecnologia e a informação, que se transformam em bons negócios para a região norte do Estado.

Porcel completa dizendo que é importante homenagear as pessoas em vida para que possam saber que seu trabalho foi reconhecido, “O crescimento da Acrinorte teve muita cooperação e parceria, inclusive das famílias que sempre estiveram presentes, é importe a continuação do trabalho pelas novas gerações”.

Homenageados 

Paulo Henrique de Abreu, Irineu Martins, Dirceu Ropelli, Adson Cavicchioli. Ulrich Eberhard (Uli), Tadeu Paulo Belicanta, Abilo Pajanotti., Jorge Antonio de Abreu, Osmar Messias Martinelli, Álvaro Rezende de Pádua, Joaquim martins Neto, Aparecido Pedro Granja e Bolivar Martins.


Após o emplacamento das ruas no parque de exposição teve a premiação da cavalgada e queima do alho, também promovidos pela Acrinorte com a coordenação de Aparecido Granja. Ao todo foram 192 participantes da cavalgada com as comitivas de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara, Tabaporã, Colíder, União do Sul, Guarantã do Norte Matupá, Peixoto de Azevedo e Sinop. Foram quatro dias de marchas por Sinop, a Acrinorte auxiliou as comitivas no transporte dos animais até Sinop.

O tropeiro Sergio Antunes, de Colider, veio com 11 pessoas em sua comitiva sendo que três são seus filhos. O pecuarista revelou que é um prazer simplesmente cavalgar e quando a cavalgada é em um evento como o de Sinop a expectativa foi superada. “Agradeço a toda a coordenação da cavalgada, vamos participar novamente no próximo ano”.

Sobre a competição da queima do alho, o coordenador Aparecido Granja, informa que esse primeiro ano foi importante para que pudesse criar regras e pegar experiência para as competições seguintes, os participantes se empenharam e o resultado foi mais que satisfatório. Não houve uma distinção de classificação na competição, e todos saíram ganhando, foi uma grande integração e troca de cultura. Os representantes das comitivas receberam uma fivela comemorativa do Jubileu de Prata da Exponop.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet