Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mais de 58 mil cadastros já foram realizados no programa Minha Casa, Minha Vida

Em menos de 15 dias, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) já contabiliza 58.720 cadastros para o programa Minha Casa Minha Vida. O cadastramento para o programa é feito por meio do endereço eletrônico www.minhacasaminhavida.mt.gov.br, desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), e disponível na página da Setecs na internet.


No dia de maior movimento, 20 de maio, foram registrados mil acessos simultâneos e o tempo médio de permanência no site é de oito minutos. As informações são do Cepromat, que utilizou uma ferramenta do site de pesquisas Google, chamada Google Analytics. A página do Minha Casa, Minha Vida recebeu visitas de cidades de outras cidades do Brasil e até do exterior.

Na avaliação da superintendente de Política Públicas de Habitação da Setecs, Lúcia Andrade, a alta procura foi uma surpresa. “Imaginávamos que o interesse ficaria restrito a Cuiabá e Várzea Grande, mas a procura tem sido surpreendente. Acreditamos que os acessos do exterior sejam de brasileiros que estejam pensando em voltar e já procuram uma forma de adquirir a casa própria”, comentou Lúcia.

O cadastramento para as casas do programa Minha Casa, Minha Vida não têm prazo definido para encerrar. Neste primeiro momento, o programa prevê a construção de 499 casas em Cuiabá, no Residencial Nova Canaã, no bairro Jardim Paraná, localizado na estrada da Ponte de Ferro, e 499 em Várzea Grande, no Residencial Celestino Henrique, no bairro Guarita.

Estas casas são destinadas para pessoas que possuem renda de até três salários mínimos. E a prestação não pode ultrapassar 10% do total da renda e o mínimo é de R$ 50,00.

Para quem não tem acesso a internet, o Governo do Estado disponibiliza os computadores localizados nas unidades de inclusão digital dos seguintes locais: em Cuiabá, no Ganha Tempo, Bases Comunitárias de Segurança dos bairros Lixeira e Pedregal, sede da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), localizada no bairro do Porto, e a sede da antiga Prosol, no bairro Bandeirantes. Em Várzea Grande, na fábrica de refrigerantes Marajá, Base Comunitária do Cristo Rei e na unidade de inclusão digital do bairro Água Vermelha.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet