Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sem acordo

Homero afirma que Conama não tira prerrogativas do Congresso

O deputado federal Homero Pereira, do PR, que acaba de sair da reunião do Colégio de Líderes, afirmou que não houve acordo para votação do projeto de lei complementar 12, cujos dispositivos dispõem sobre as atribuições do Conselho Nacional de Meio Ambiente e outras legislações ambientais.


Os dois pontos de impasse são o páragrafo 4 do artigo 17, que permite a cobrança de multas por todos os órgãos ambientais, nas três esferas. Ou seja: não separa a participação de cada ente federado. O outro diz respeito às atribuições do Conama, que hoje tem amplos poderes de decisão, inclusive para "legislar".

"Não permiteremos que o Conama usurpe as prerrogativas do Congresso Nacional, porque hoje aquele órgão praticamente legisla, emite decreto e atos normativos que são atribuições do Poder Legislativo", declarou Pereira, em exclusiva para o Olhar Direto.

O PLC 12, segundo Homero, tramita desde 2003 e, pelo visto, não haverá consenso enquanto a questão do Conama não for resolvida pelo Colégio de Líderes. "Da forma como está fica dif'ícil, não passa", asseverou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet