Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Silval Barbosa recebe representantes do consulado japonês

O vice-governador Silval Barbosa recebeu na manhã dessa terça-feira (02.06) a comitiva do consulado do Japão em São Paulo. O encontro serviu para o representante do Poder Executivo Estadual e do consulado japonês estreitarem ainda mais as relações entre o Japão e o estado de Mato Grosso. O ouvidor geral do estado de Mato Grosso (OGE/MT), Antonio Kato também acompanha a comitiva e participou do encontro.


Durante o evento, o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, falou sobre a importância da parceria entre os dois países e explanou sobre as impressões que tem de Mato Grosso. Para ele, o Estado se destaca principalmente pela sua produtividade, belezas naturais e pela receptividade com que sempre recebe seus visitantes.

“Nós queremos avançar cada vez mais nessa relação com Mato Grosso. Este é um estado rico em produtividade e repleto de riquezas naturais, a exemplo do Complexo do Pantanal, Chapada dos Guimarães e da região Amazônica”, destacou o cônsul.

Na oportunidade, Silval Barbosa falou sobre as políticas públicas que estão sendo implementadas tanto no setor produtivo como voltadas ao meio ambiente, destacando que as medidas levam sempre em consideração os princípios da sustentabilidade.

“Temos 34% do nosso território aberto, sendo que nossa produção agrícola é feita, hoje, em aproximadamente 8% e o restante é voltado para a pecuária extensiva. É possível, por meio de técnicas agrícolas e pastoris, triplicar a nossa produtividade respeitando o meio ambiente”, explicou o vice-governador.

Barbosa, que no ano passado esteve à frente das comemorações do centenário da Imigração Japonesa, também observou que Mato Grosso conta hoje com uma das mais eficientes legislações voltada para o meio ambiente, modelo esse que vem sendo adotado por outros estados brasileiros.

Acompanhado da consulesa Eiko Obe e do cônsul Toshinori Matsushiro, o cônsul-geral de São Paulo agradeceu a hospitalidade com que foi recebido pelo Governo do Estado e aproveitou a oportunidade para parabenizar Mato Grosso pela conquista de ter sua capital, Cuiabá, confirmada como uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.

“Nós ficamos muito felizes com a notícia de que Mato Grosso também irá sediar a Copa do Mundo. Temos certeza de que quem passar por aqui ficará impressionado com tamanha beleza”, finalizou Kazuaki Obe.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet