Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Servidores fazendários participam de oficina de Excelência em Gestão Pública

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), por meio da Assessoria de Gestão Institucional (Agin), iniciou ontem (02) a primeira oficina de “Interpretação do Modelo de Excelência em Gestão Pública”, com o objetivo de mostrar e interpretar o modelo de gestão.


O assessor econômico da Sefaz, Vivaldo Lopes, que na ocasião representou o secretário de Fazenda, Eder Moares, lembrou a importância de trabalhar com uma gestão moderna. “A Secretaria de Fazenda busca trabalhar com o que há de melhor e mais moderno e assim, mostrar resultados e serviços para a sociedade”, observou.

O secretário-adjunto do Núcleo Jurídico e Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel, falou sobre a importância da oficina e da necessidade de participação dos gestores e assessores da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, bem como a Assessoria Técnica da Secretaria-Adjunta Executiva do Núcleo Fazendário e os assessores da Secretaria-Adjunta de Receita Pública e da Secretaria-Adjunta do Tesouro Estadual.

A oficina, que será realizada até esta sexta-feira (05), será dividida em quatro blocos. No primeiro bloco, iniciado hoje, foram apresentados a origem do modelo de Excelência em Gestão Pública, os fundamentos em excelência, a estrutura e o processo de autoavaliação. Nos próximos dias serão apresentados ainda os fundamentos e requisitos para o sistema de trabalho utilizado, a capacitação e o desenvolvimento, qualidade de vida, entre outros temas.

Durante toda oficina serão trabalhados a exposição de conceitos, promoção de trabalhos em grupo e exposição em plenária. “É um evento de aprendizagem, de entender todo o trabalho de gestão utilizado pela Sefaz”, informou a analista em Tecnologia da Informação, Silvia Pini. A oficina faz parte de uma programação da Agin prevista para os anos de 2009 e 2010, cujos temas coincidem com cada critério abordado no Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet