Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cassado

Justiça cassa diploma do prefeito reeleito de Canarana

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou, por unanimidade, o diploma do prefeito reeleito de Canarana, Walter Lopes Faria (PR), e manteve a pena de multa de 20 mil ufir´s. A decisão acompanhou o voto do juiz relator José Zuquim Nogueira e o parecer do procurador regional eleitoral, Thiago Lemos de Andrade.


O Tribunal julgou parcialmente procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral que recorreu da decisão de primeiro grau, que julgou parcialmente procedente a ação interposta contra o prefeito, negando o pedido de cassaçao e aplicando-lhe multa de 20 mil ufirs.

De acordo com o procurador, o Juízo de primeiro grau reconheceu a irregularidade praticada pelo prefeito configurada pela conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, pela divulgaçao de propaganda institucional no site oficial da prefeitura. Para o procurador ao negar o pedido de cassação o magistrado de primeiro grau, apesar de reconhecer a infração, não reconheceu o dano, uma vez que o site no período da veiculação teve 1.222 acessos e a diferença entre o primeiro e segundo colocado foi de 422 votos.

Por unanimidade, o Pleno cassou o diploma e manteve o valor da multa, já que o MP havia pedido a majoração do valor da mesma.

Em seu voto Zuquim determina a posse do presidente da Câmara, já que o prefeito foi reeleito com mais de 50 % dos votos válidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet