Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

reparando danos

União fará mutirões da cidadania em 20 cidades de MT

União fará mutirões da cidadania em 20 cidades de MT
O governo federal realizará mutirões da cidadania em 43 municípios brasileiros, dos quais 20 estão localizados em Mato Grosso, cujas economias foram prejudicadas pela Operação Arco de Fogo, desencadeada pela Polícia Federal para coibir o desmatamento ilegal na região amazônica, informa o deputado federal Carlos Abicalil, do PT, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.


O lançamento dos mutirões será feito pelo presidente Luiz Inácio da Silva, segundo Abicalil, no município de Alta Floresta (912 km distante de Cuiabá). "As ações governamentais, que terão a participação de diversos órgãos federais e até de alguns ministérios, ocorrerão em quatro Estados (Mato Grosso, 20 cidades; Pará, 18; Rondônia, 4; e 1 no Amazonas) e estarão sob organização e monitoramento da Casa Civil", esclarece o parlamentar petista.

Os mutirões estão sob organização da subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Tereza Campelo, e serão realizados para auxiliar a população atingida pela operação Arco de Fogo, de forma direta ou indireta. "Serão ofertados serviços básicos, como documentação pessoal, até linhas de financiamento e apresentação de projetos de desenvolvimento sustentável, inclusive em nível individual", acrescenta Abicalil.

As caravanas da cidadania, ainda segundo o deputado mato-grossense, serão formadas sempre por servidores do segundo, terceiro e quarto escalões do governo federal.

Os municípios que receberão o mutirão da cidadania em Mato Grosso são os seguintes:

Alta Floresta
Aripuanã
Brasnorte
Colniza
Cotriguaçu
Confresa
Feliz Natal
Gaúcha do Norte
Juara
Juína
Marcelândia
Nova Bandeirantes
Nova Maringá
Nova Ubiratã
Paranaita
Peixoto de Azevedo
Porto dos Gaúchos
Querência
São Felix do Araguaia
Vila Rica

Atualizada as 14:55
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet