Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Quebra de decoro

Comissão de Ética realiza oitivas dia 15 na ação contra Ralf

A Comissão de Ética na Câmara Municipal de Cuiabá, responsável pela investigação no processo em que vereador Ralf Leite (PRTB) responde por quebra de decoro parlamentar, já retorna ao trabalho e agenda para o próximo dia 15, às 14h, as oitivas para finalizaçãodo relatório. O presidente da comissão, Everton Pop (PP), disse que estão previstos os depoimentos do travesti menor de idade, com quem Ralf foi flagrado na madrugada do dia seis de fevereiro, em Várzea Grande, a mãe do garoto, e os dois policiais militares que o prenderam, assim como o próprio vereador.


Ele tem a prerrogativa de fazer seu depoimento por escrito e não ser ouvido diretamente pela comissão. Após as oitivas, os três vereadores que compõem a Comissão de Ética, Everton Pop ( PP ), presidente, Domingos Sávio ( PMDB ), relator e Adevair Cabral ( PDT ), membro, deverão concluir o relatório e decidir pelo parecer favorável ou não, pela cassação.

Em depoimento, Ralf chegou a afirmar que foi vítima de tentativa de suborno pelos policiais. Por se recusar a pagar o valor de R$ 600 aos PMs, eles teriam feito uma armação. Mas a alegação foi contestada pelos policiais.

Voto

Nos batidores da Câmara é dado como certo que a comissão vai propor a cassação do mandato do vereador. A discussão agora é saber se a votação em Plenário será aberta ou fechada. Na questão do vereador Lutero Ponce a votação foi aberta. Como o processo contra Ralf Leite é por quebra de decoro parlamentar, não há no regimento interno da Câmara uma menção específica para a questão, já que a falta do Código de Ética na Casa de Leis, faz com que a Comissão tenha que recorrer a legislação federal.

O presidente da Mesa Diretora, Deucimar Silva ( PP ), está se cercando de todos os argumentos jurídicos possíveis para evitar novos embates e "brechas", atrasando ainda mais o desfecho da questão, seja ela qual for. No entanto, o vereador Ralf Leite, em entrevista à imprensa, demonstrou tranquilidade na sessão desta manhã. Segundo ele, seu envolvimento com um travesti não é motivo para ser cassado.

Mesmo com as críticas que vem sofrendo por parte da imprensa, e setores da sociedade, o vereador disse que tem andado tranquilamente pelas ruas e não recebe ofensas por parte da população. Segundo ele, inclusive, em respeito a seus familiares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet