Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito Wilson Santos anuncia retomada das obras da Avenida Edna Affi

Hoje, às 15 horas, no auditório da Secretaria de Finanças do Município, subsolo do Palácio Alencastro, o prefeito Wilson Santos vai anunciar à imprensa o reinício das obras da Avenida Edna Affi (Avenida das Torres), na Capital. As obras haviam sido interrompidas por conta do período chuvoso quase intermitente, que registrou grande precipitação pluviométrica também nos estados do Centro-Oeste, entre eles Mato Grosso. "Nós tívemos um aguaceiro considerável em 2009, e isso inviabilizou, temporariamente, a continuidade regular das obras da Avenida Edna Affi. Não se faz serviços desse porte com chuvas intensas", justificou Wilson.



Ele afirmou que a Avenida das Torres é mais um empreendimento que coloca a Capital de Mato Grosso no rol das cidades beneficiadas com grandes eixos viários. "Quando se propôs, há muitos anos, a construção da Avenida Miguel Sutil, a Perimetral, houve quem achasse que seria uma obra inútil, um 'elefante branco', por assim dizer. É que, naquela época, Cuiabá não despontava com exigências de uma avenida de escape do trânsito pesado desse porte. O futuro, por sinal breve, nos provou que as coisas andam céleres, e hoje a Capital já necessita de mais avenidas para desafogar seu trânsito central, a exemplo da Avenida Fernando Correa da Costa, bastante congestionada".


Wilson Santos, mentor do projeto que resultou na Avenida das Torres, disse que essa via de acesso - construída a partir do setor periférico (Sul) ao miolo urbano da cidade - envolve importantes parceiros institucionais, o Governo do Estado e o Governo Federal, "com contrapartida expressiva da Prefeitura de Cuiabá". Citou ainda o empenho da senadora Serys Slhessanrenko, do PT, para que essa obra saísse do pa pel e beneficiasse os cuiabanos e todos que aportam na Capital. "É possível dizer que essa avenida é fruto de uma aliança institucional destituída de qualquer conotação partidária. Isso é saudável, e evidencia uma preocupação em gerar benefícios coletivos, não individuais".


Aos comunitários presentes à última reunião, quando anunciou a retomada das obras da Avenida das Torres agora em junho, Wilson deixou evidente não exagerar quando disse que esse empreendimento significa uma valorização extraordinária do segmento imobiliário da região, 'mesmo na primeira fase, sem as benfeitorias consolidadas que o projeto prevê'. Agora, com o fim das chuvas, assegurou, a Prefeitura parte para a segunda fase, determinada a concluir a Avenida Professora Edna Affi . O prefeito também aconselha os moradores para que 'segurem seus imóveis', em face da valorização progressiva em todo o trajeto cortado pela Avenida das Torres:


"Mui tos decidiram vender suas casas e lotes por qualquer bagatela, apesar de que eu sempre avisava: 'Não vendam, vai valorizar. Segurem seu patrimônio, porque seus filhos serão os beneficiados no amanhã'. Um amanhã bem mais próximo do que poderíamos prever, pois a Avenida das Torres já trouxe aos bairros próximos e lotes no seu entorno uma valorização expressiva. Alguns imóveis triplicaram de preço, e isto é apenas o começo. Imagine quando tudo estiver pronto e estruturado, pistas duplicadas, iluminadas, com canteiros, passarelas. Agora, para quem vendeu e não acreditou na eclosão concreta desse projeto, cabe somente o arrependimento".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet