Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

esforço corporativo

Oficiais da PM apresentam projetos de lei a parlamentar federal

Foto: blogspot

Oficiais da PM apresentam projetos de lei a parlamentar federal
Os comandantes da Policia Militar de Mato Grosso estiveram reunidos na manhã desta segunda feira (15), com o deputado federal Carlos Abicalil. Esta é a segunda reunião com parlamentares federais que foi articulada pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, que também participou da discussão.


Dentre outros assuntos, o objetivo principal foi apresentar ao parlamentar, os Projetos de Lei (PL), e Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramitam no congresso e que diz respeito às instituições militares no Brasil, e também sobre Segurança Pública de uma forma geral.

O deputado foi recebido no Comando Geral da PM-MT, pelo Comandante Geral, coronel PM Antonio Benedito de Campos Filho, e demais coronéis, tenentes coronéis e majores do alto escalão da PM. A principal intenção dessas reuniões é abrir para discussão, e que esses projetos de leis e emendas não passem pela câmara unilateralmete. Uma forma para que todos os deputados saibam dos pontos polêmicos, que são muitos.

Abicalil ocupa hoje o cargo de vice-líder do governo na câmara e acredita ser de extrema importância essas reuniões. “Um contato como esse, de iniciativa do comando geral e Casa Militar, ajuda os parlamentares a compreender melhor esse assunto de segurança pública, que é tão delicado e também a valorizar o papel específico da Policia Militar. E hoje, ocupando o cargo de vice-líder, tenho a tarefa de ordenar a pauta do congresso, auxiliando a senadora Ideli Salvatti, que comanda a liderança nas duas casas. Dado a gravidade e delicadeza e a importância que o assunto de segurança pública tem para a população, é importante ter na condução da bancada uma organização para que os projetos conflitivos sejam melhor resolvidos” disse o parlamentar.

O comandante geral, coronel Campos Filho, ressaltou que o trabalho prestado pela policia a sociedade esta ligado à aprovação de algumas leis. “Esse é um marco muito importante para nós, uma iniciativa de grande valia da Casa Militar e Comando Geral em mostrar aos nossos parlamentares federais a visão de futuro que nós temos de polícia e o trabalho que prestamos à sociedade. E alguns desses projetos de leis que tramitam em Brasília podem mudar e melhorar esse atendimento prestado pelas policias militares no Brasil. Foi fundamental a presença do deputado que ouviu atentamente as manifestações da PM-MT, que tem sempre o foco de melhorar o trabalho prestado à sociedade”.

Como representante das forças militares no Governo do Estado, o coronel Maia acredita que esses encontros servem como aproximação do parlamento. “Isso vem para materializar efetivamente as relações entre as nossas instituições e os parlamentares federais, que muitas vezes são surpreendidos com algumas propostas de emendas constitucionais e outros projetos de leis, que tratam das questões de segurança pública, sem que saibam efetivamente quais seriam as suas implicações para o nosso Estado. Esses instrumentos poderiam contribuir ou prejudicar o serviço que aqui é realizado pela polícia. E o que nós buscamos efetivamente, é participar junto com os nossos deputados das discussões que estão tramitando em Brasília. A Casa Militar entra como facilitadora nesse processo, usando sua representatividade junto ao governador Blairo Maggi, para aproximar os nossos militares dos parlamentares, o que pode gerar melhorias para a sociedade” completou o coronel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet