Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo começa os preparativos para o 6º Arraiá do Palácio

Já começaram os preparativos para o 6º Arraiá do Palácio, evento realizado tradicionalmente desde 2003 pelo Governo do Estado para os servidores públicos estaduais e seus familiares. Servidores de diversos órgãos têm se reunido todas as terças-feiras para organizarem a festa. As reuniões acontecem todas as terças a partir as 8h30, na Associação dos Servidores de Administração (ASSAD), na Secretaria do Estado de Administração. O Arraiá do Palácio será no dia 10 de julho, a partir das 18h30 no estacionamento da SAD/Setecs/AGE.


A coordenadora da comissão de organização do Arraiá, Airtes Vasconselos, convida a todos os servidores que tiverem um tempo para comparecer na associação para ajudar. “O clima aqui é ótimo, muita alegria, dedicação e entusiasmo dos servidores. Temos servidores de várias secretarias, e todos participam e se envolvem nesse projeto”.

Segundo a coordenadora, o objetivo principal desse evento é buscar a integração dos servidores de todos os órgãos e manter essa tradição que é a festa junina. Não deixar perder a cultura cuiabana nos meio dos servidores e propagá-la na sociedade.

Nas reuniões os servidores participam na confecção de flores, bandeirolas e outros preparativos para a festa. Estão participando servidores de diversas secretarias, entre elas Auditoria Geral do Estado (AGE), Secretaria de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Secretaria de Educação (Seduc), Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Secretaria de Turismo (Sedtur), Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Saúde (SES), Companhia de Mineração de Mato Grosso (Metamat), Secretaria de Planejamento (Seplan), Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e outras.

Para a servidora do Núcleo Agropecuário, Rosimeire Pael, a expectativa para o Arraiá é muito grande. “É a primeira vez que participo, já me falaram que é muito bom. É bom ter esse contato com os servidores de outros órgãos, minha expectativa é muito grande, to com vontade de participar, colaborar no que for preciso e claro, estarei na festa”, finalizou Rosimeire Pael.

A servidora da Jucemat, Tânia Gusmão, disse que está adorando participar das reuniões. “É a primeira vez que participo dessas reuniões e estou gostando, é tudo muito bem organizado. Eu já participei do Arraiá do Palácio, adoro a festa, é muito boa. Esse ano quis ajudar na organização e na divulgação. Acho isso muito importante para a união dos servidores”, finalizou.

A servidora da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra), Maria Rita da Silva, afirmou que esse momento é muito importante para a integração. “Essa união de vários órgãos é importante para a integração da festa. Isso ajuda no trabalho em equipe e o Estado mantém a tradição da Festa Junina. Nessas reuniões o trabalho é feito com muito carinho. Esse ano quero vir a caráter para a festa”, finalizou a servidora.

Para a chefe de gabinete da Auditoria Geral do Estado, Marly Paranhos da Silva, a participação de todos é fundamental. “Participamos todos os anos do Arraiá, é uma festa muito bem feita, em função da dedicação e do carinho de todos os servidores, só tem a ser um grande sucesso”, finalizou Marly Silva.

A servidora da SAD, Flores Terezinha de Souza, sempre participou da festa a frente da coordenação do Arraiá do Palácio, mas por motivos de saúde a servidora teve que se distanciar um pouco do trabalho. Mas nem por isso Flores deixou de participar da comissão de organização do Arraiá. Ela destaca que importância das reuniões é a interação dos servidores de diversos órgãos. ”Neste ano eu estou chamando o Arraiá particularmente de Arraiá do Amor, pela demonstração de amor dos servidores na realização desse evento e por tudo que aconteceu comigo, pela ajuda de todos”, finalizou Flores Terezinha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet