Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2010

PSDB, PTB e DEM reúnem-se em Cáceres no próximo dia 27

20 Jun 2009 - 18:57

Da Redação/Thalita Araújo e Alline Marques

No próximo dia 27 de junho, lideranças do PSDB, PTB e DEM se reunirão em Cáceres com o objetivo de discutir assuntos relacionados às eleições de 2010. Segundo o prefeito Wilson Santos (PSDB), o encontro pretende organizar chapas para as eleições ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.


O encontro também representa uma antecipação da chapa de oposição para 2010. Sendo assim, os democratas devem romper mesmo com o governo e seguir de mãos dadas com os tucanos, conforme a tendência nacional. Só precisa confirma quem será o cabeça de chapa. O PSDB teima em lançar Wilson Santos, enquanto o DEM apresenta o nome do senador Jaime Campos.

Em discussões anteriores já foram pré-selecionados alguns nomes para os cargos de deputados estadual e federal no grupo tucano. Wilson conta que, para as vagas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso já existem cerca de 20 nomes, como o de Guilherme Maluf, Carlos Avalone, Ussiel Tavares, Jacy Proença e outros.

Para o cargo de deputado federal, os nomes da aliança que já figuram como pretendentes à disputa são Thelma de Oliveira, Nilson Leitão, Rogério Sales, Saturnino Masson e outros.

Durante a reunião, as lideranças dos partidos planejam fazer análises e conversar sobre a conjuntura política dos partidos em nível nacional e estadual. A esses encontros serão somadas as pesquisas qualitativas sobre as eleições de 2010, que têm previsão para iniciar no próximo mês de julho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet