Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ABATE

Polícia Federal prende quatro funcionários de frigoríficos em MT

Quatro pessoas de um importante frigorífico de Mato Grosso foram presas pela Polícia Federal durante a Operação Abate, deflagrada na manhã de hoje, em oito estados. Todas as prisões foram executadas em Cuiabá. Os agentes federais também cumprem seis mandados de busca e apreensão na empresa.


Há um ano a PF investiga uma operação financeira de empréstimos junto à uma instituição federal e acredita que houve irregularidade.

De acordo com a assessoria da PF, o grupo mato-grossense seria responsável pelo pagamento de propinas a servidores públicos da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso.

A PF investiga também a prática de diversos crimes cometidos por pessoas ligadas a frigoríficos, laticínios e cortumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia (SFA).

Ao todo, são cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária, além do cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão na sede da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, na residência de vários investigados e na sede de diversas empresas envolvidas no esquema.

As execuções das ordens judiciais estão sendo cumpridas em Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, envolvendo um efetivo de 250 policiais federais, em 65 viaturas.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal concederão entrevista coletiva à imprensa hoje, 16, às 14h30min, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, a fim de prestar os esclarecimentos adicionais devidos à população.

Leia mais:
JBS e Margen fazem parte de investigação da PF; 22 suspeitos são presos
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet