Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Presidente da Sanecap recebe relatórios de fiscalização da água das ETAs de Cuiabá

A Presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), professora Eliana Rondon Lima, esteve presente no Memorial da Água “Engº José Luiz de Borges Garcia”, ontem (15), no período vespertino, para assistir a apresentação dos relatórios de fiscalização sobre a qualidade da água distribuída pelas Estações de Tratamento de Água, elaborados pela Vigilância Sanitária de Cuiabá.


Na entrega dos relatórios foi realizada uma palestra, na qual um dos assuntos abordados foram os pontos positivos apresentados pela Sanecap, em relação à qualidade da água distribuída, bem como, a continuidade desses serviços já previstos no Planejamento Estratégico da companhia. “É muito bom para Sanecap participar dessa reunião e ouvirmos o que a Vigilância tem a dizer, pois dessa forma, podemos ver nosso trabalho e nossa história, servindo assim, como incentivo para todos nós” observou Rondon.

Segundo Silvana Miranda, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Cuiabá, o objetivo dessa reunião foi também, de apontar os pontos positivos e, os que necessitam de aperfeiçoamentos, por parte da Sanecap. “Nosso intuito não é apenas o de fiscalizar, mas também de contribuir e mostrar o que deve ser aperfeiçoado pela Sanecap” relatou Miranda.

Na palestra foram mostrados também os avanços da Sanecap, tais como os trabalhos de mapeamento e descrição do sistema de abastecimento de água. A Sanecap segue a Portaria 518 do Ministério da Saúde, que indica o padrão de potabilidade da água para consumo humano e desenvolve em conjunto com a vigilância sanitária esse trabalho de avaliação e aperfeiçoamento, desde ano de 2006, nas doze estações de tratamento de água existentes na capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet