Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeira dama recebe visita da bandeira e coroa de São Benedito

A primeira dama de Cuiabá e presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), arquiteta Adriana Bussiki Santos, recebeu ontem (15), a visita e as benções da coroa e bandeira com a imagem de São Benedito. Essas insígnias, de grande importância para os católicos, em especial os devotos do santo, chegaram ao gabinete da primeira dama levadas por fiéis que peregrinam por residências, empresas e órgãos públicos esmolando e levando a mensagem do santo, um ritual que há mais de 100 anos antecede à festa de São Benedito.


Da comissão que peregrinou pelos departamentos do IPDU e outras secretarias do Palácio Alencastro faziam parte dona Ana Leopoldina Carvalho, Joaquim José Ferreira da Cunha, Helena Coenga Rondon e Nilson Paulo de Arruda. Ana Leopoldina, que integra a comissão organizadora da festa, informou que desde o dia dois de junho fiéis e festeiros peregrinam pela cidade abençoando os ambientes e convidando a comunidade para a festa que acontecerá no período de dois a cinco de julho, no largo da igreja.

Na semana da festa, além das celebrações nortunas, com shows artíticos, apresentações de danças regionais e a venda de comidas e doces típicos, os fiéis terão a oportunidade de participar de missas diárias, sempre às 5hs, e da grande procissão marcada para o dia cinco, a partir das 17hs. Adriana Bussiki agradeceu a visita e as bençãos e, como reza a tradição, fez uma doação simbólica e pessoal para a festa, gesto repetido por vários servidores do órgão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet