Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Trabalho Decente de Mato Grosso é assunto na reunião da OIT

Depois de quase 15 dias participando da 98ª Reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acontece em Genebra, na Suíça, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf garante que os representantes das 141 delegações já conhecem bem o projeto sobre o Trabalho Decente desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Em um encontro com o presidente da Câmara Federal do Trabalho, deputado Nelson Marquezelli, o secretário também mostrou dados referente à economia do Estado.


Convidado por Nadaf, Marquezelli ficou de agendar uma data para conhecer de perto o projeto sobre Trabalho Descente de Mato Grosso que envolve vários órgãos públicos e está sendo coordenado pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Cidadania. “O nosso Estado é o segundo do Brasil a desenvolver uma política sobre trabalho decente e a Agenda está bastante avançada. Temos que mostrar ao mundo que é preciso oferecer dignidade sem discriminação de gêneros”.

Os reflexos da crise mundial está sendo assunto para todos os dias na 98ª Reunião da OIT. Nadaf destaca que o Brasil ainda está numa posição tranqüila neste panorama da crise mundial. “Com a conquista da Copa de 2014, Mato Grosso se tornará uma vitrine para o mundo. Isso nos ajudará a captar mais investimentos para o Estado, o que consequentemente gerará mais emprego, renda e nos ajudará a driblar a crise”.

Na opinião de Nadaf, a escolha de Cuiabá para ser uma das cidades sub-sede da Copa do Mundo em 2014 dará visibilidade internacional ao Estado. “A Fifa exige muitos pré-requisitos na hora de escolher uma cidade. A conquista deste espaço mostra que Mato Grosso tem economia saudável e é bastante promissor”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet