Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mal escondidos

Três foragidos de Rondônia são presos em Várzea Grande

Dois homens e uma mulher procurados pela Polícia Civil do Estado de Rondônia foram presos na tarde de ontem  no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. O preso Irislan Leite do Nascimento, 28, é investigado na morte de um delegado da Receita estadual de Rondônia, ocorrido em 2008, na cidade de Ji-Paraná e foi preso por mandado de prisão pelo crime de roubo, na modalidade “saidinha de banco”. Também foi presa Jaqueline Aparecida dos Santos, 23, por mandado de prisão e conduzido o companheiro dela, Leandro Antonio Prodosk, 24, suspeito de participar de assaltos cometidos pelo grupo na região de Cuiabá.


O delegado Alexandre Baccari, da Polícia Civil de Cacoal, se deslocou até Cuiabá com mais dois policiais para efetuar a prisão dos acusados que contou com apoio da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE) da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

De acordo com Baccari, o acusado Irislan é integrante de uma quadrilha, presa pela Polícia Civil de Cacoal, acusada de diversos roubos ocorridos em cidades da região, que em dois meses acumulou mais de R$ 120 mil, no assaltos praticados na porta de bancos. O suspeito era o único componente do grupo que estava foragido. “Eles assaltavam várias pessoas em cidades distintas da região”, disse o delegado. “Tivemos informações que eles estavam aqui, mas não sabemos há quanto tempo”, informou.

Segundo o delegado, o preso Irislan durante a fuga trocou tiro com os policiais de Cacoal e causou pânico na população de Ariquemes numa outra fuga, efetuando vários disparos. O acusado tinha ido à cidade para matar uma testemunha do roubo praticado por ele. Em Várzea Grande, no momento de sua prisão, o acusado entrou em luta corporal com um policial civil de Cacoal e foi ferido na mão por um disparo de arma de fogo. Ele foi atendido e passa bem.

Os acusados informaram a polícia que estavam em Várzea Grande há 6 meses. Há informações que durante esse período os acusados praticaram roubos e furtos de veículos na Grande Cuiabá e iriam roubar um avião em Rondônia para trocar por drogas na Bolívia. As investigações também descobriram que eles atravessaram uma carreta Bitrem até a Bolívia e que ainda estavam planejando adquirir armamento pesado.

Os presos serão recambiados hoje para o Estado de Rondônia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet