Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mais segurança

Patrulha Familiar volta às ruas de Rondonópolis

Numa parceria firmada entre a juíza de Direito da Vara Especializada da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Maria Mazarelo Farias Pinto e o comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Pery Taborelli, a Patrulha de Assistência Familiar (PAF) está novamente nas ruas de Rondonópolis. Criada inicialmente em 2007, a patrulha foi desativada após seis meses devido a mudanças no comando local da Polícia Militar.


Agora, segundo o comandante Taborelli, a PAF vai trabalhar com um efetivo de 10 policiais militares fixos, cinco homens e cinco mulheres, revezados em diferentes turnos. As rondas serão feitas por uma viatura com dois policiais por turno, durante 24 horas, das 07h00 às 19h00 e das 19h00 às 07h00. Taborelli explicou que a reativação da patrulha faz parte do trabalho de reestruturação da PM, que prioriza, entre outros fatores, a busca por parcerias que venham beneficiar a população, sejam elas públicas ou privadas.

O comandante explicou ainda que a PAF atua na proteção ao núcleo familiar, principalmente com o intuito de prevenção à violência doméstica. “Temos feito um trabalho forte de prevenção também com as viaturas do policiamento ordinário. A patrulha vem para reforçar as ações preventivas, pois a PM está preocupada não só com o atendimento aos fatos já ocorridos, mas efetivamente no impedimento deles”, disse o comandante.

A juíza Maria Mazarelo informou que o comandante se comprometeu em resguardar a continuidade do trabalho da patrulha, por meio de uma instrução normativa que extingue a possibilidade dos serviços de ronda serem novamente paralisados, caso haja troca de comando.

Desde o início das atividades na manhã de ontem, a patrulha atendeu quatro ocorrências envolvendo violência doméstica. Em uma delas foi aplicada a Lei Maria da Penha
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet