Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Telecentro Comunitário terá curso profissionalizante

A Prefeitura de Cuiabá, via da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Econômico e Turismo, assina termo de parceria com a empresa Microlins, promovendo a qualificação dos moradores que foram beneficiados com os Telecentros, no bairros Alvorada, 1º de Março, Dom Aquino e Itapajé.


De acordo com o secretário da pasta, Osmário Daltro, o Telecentro é uma forma de incentivo a informatização. “Com esta parceria estaremos proporcionando também a profissionalização e valorização dos moradores dessas localidades”, explicou.

Telecentro é um projeto nacional, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, com objetivo principal de promover o crescimento social e econômico das comunidades mais carentes, reduzindo assim a exclusão social e criando oportunidades ao cidadão. Cada Telecentro é equipado com 11 computadores conectados a internet banda larga, ambiente climatizado, instrutores e agora com cursos profissionalizantes para o melhor desempenho das atividades.

Segundo o diretor de Geração, Emprego e Renda, Cristiano Nogueira, aprender a operar o computador nos dias de hoje é o primeiro pré-requisito básico para conseguir um emprego. “A viabilização desse projeto só foi possível porque houve um trabalho em parceria entre Prefeitura, Governo Federal e moradores da Comunidade”.



Serviço:



Evento: Assinatura – Termo de Parceria com Microlins
Data: Quarta-Feira (17-06)
Horário: 17:00h
Local: Gabinete do Prefeito – Prefeitura de Cuiabá –
7º andar


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet