Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

São Benedito também com Centro Comunitário reformado

O bairro São Benedito, vizinho ao Coophamil, também recebeu ontem (17) o prefeito Wilson Santos e comitiva para oficializar a entrega das obras de reforma no seu Centro Comunitário, trabalho feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Seminfe. O presidente da Associação de Moradores do São Benedito, Pedro Correa de Moraes, emocionou-se ao afirmar que chegou a ser desacreditado pelos comunitários quando propôs pedir a Wilson para reformar o imóvel:


"Nem fui levado a sério, até zombado, senhor prefeito. Ninguém acreditava que isto pudesse acontecer. Porém, hoje posso me orgulhar de ter lutado pelo projeto, e a comunidade é beneficiada por mais esse gesto de trabalho de sua excelência".

Moraes exigiu duramente de Wilson uma posição sobre a área de esgoto e construção do miniestádio no São Benedito. "Quero que diga aqui, e agora, se vai ou não fazer, prefeito. Para todo mundo escutar, bem direitinho. Se vai fazer, diga, e se não vai, gostaria que também dissesse isto". O prefeito Wilson Santos agradeceu sorrindo ao presidente pela forma direta com que cobra benefícios pela sua comunidade:

"É assim mesmo, meu amigo Pedro Correa de Moraes, que as coisas acontecem. Temos que cobrar, ser duros nas cobranças. Mas já lhe adianto que o São Benedito se insere entre os bairros beneficiados pelo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento com obras de esgotamento sanitário. É preciso ter paciência, mas elas chegarão por aqui brevemente. Quanto ao miniestádio, já há algum tempo minha equipe estuda a melhor forma de consolidar esse projeto no bairro, mas esbarramos na localização de uma área adequada. É mais barato construir um miniestádio do que desapropriar uma área particular. Ainda mais nessa região, que se valorizou pela escolha de Cuiabá como uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo 2014".

O prefeito citou que vários bairros da Capital foram beneficiados com projetos semelhantes desde sua primeira gestão, porque os investimentos no segmento esportivo, na sua opinião, resultam em melhor qualidade de vida para a população, além de entreter os jovens em atividades sadias, 'longe de outras não tão saudáveis'.

Também presente, o deputado estadual Carlos Avalone elogiou o trabalho do presidente do bairro São Benedito e sua determinação em lutar para angariar melhorias diversas naquela comunidade. "Seu" Pedro é esse lutador que nós conhecemos, respeitamos e admiramos. Fala no ato o que quer cobrar. Tem dado de si o melhor pelo São Benedito. Mais obras virão, com certeza, e no que depender do nosso apoio e do esforço competente do prefeito Wilson Santos, vocês terão muitas coisas para comemorar brevemente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet