Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Telecentro da capital terá cursos profissionalizantes

Os presidentes dos bairros Alvorada, Itapajé, 1º de Março e Dom Aquino participaram ontem (17), da assinatura do termo de parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a empresa Microlins.


A empresa irá promover no Telecentro de cada bairro, os cursos de informática básica; marketing pessoal; relações interpessoais; atendimento ao cliente e telemarkting, todos gratuitamente. De acordo com o diretor geral da Microlins, Paulo César Lemes, este trabalho cumpre com os objetivos e missão da empresa, que é valorizar e profissionalizar a força de trabalho da comunidade. “Somos hoje omaior centro de formação no Brasil e por meio dessa parceria iremos contribuir com a população de Cuiabá, que também nos acolheu”,declarou.

O Prefeito Wilson Santos disse que o município realiza uma importante parceria com este convênio, onde levará aos jovens e adultos a motivação para adquirir uma profissão. “Estamos trabalhando para promover a formação profissional, por que acredito que somente deus eo conhecimento podem transformar o cidadão”.

A pessoa que estiver interessada em realizar um dos cursos oferecidos pode procurar o Telecentro do seu bairro. As inscrições iniciam nestasegunda-feira (22).

Telecentro é um projeto nacional, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, com objetivo principal de promover o crescimento sociale econômico das comunidades mais carentes, reduzindo assim a exclusão social e criando oportunidades ao cidadão. Cada Telecentro hoje está equipado com 11 computadores conectados a internet banda larga, a climatização do espaço físico, instrutores e agora com cursos profissionalizantes para o melhor desempenho das atividades.

Segundo o diretor de Geração, Emprego e Renda, Cristiano Nogueira, aprender a operar o computador nos dias de hoje é o primeiro pré-requisito básico para conseguir um emprego. “A viabilização desse projeto, só foi possível, porque houve um trabalho em parceria, entre Governo Federal, Municipal, moradores da Comunidade e agora com a Diniciativa privada, concluiu”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet