Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

consórcio da saúde

Rondonópolis tem até o final deste mês para decidir se vai ficar ou não

Mais uma etapa da discussão em torno da saída de Rondonópolis do Consórcio Municipal de Saúde da Região Sul de Mato Grosso foi travada ontem. Desta vez os prefeitos que participam do órgão votaram em assembléia que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, deverá apresentar sua decisão definitiva até o dia 30 deste mês, juntamente com o pagamento dos três meses que estão em atraso.

Mais uma etapa da discussão em torno da saída de Rondonópolis do Consórcio Municipal de Saúde da Região Sul de Mato Grosso foi travada ontem. Desta vez os prefeitos que participam do órgão votaram em assembléia que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, deverá apresentar sua decisão definitiva até o dia 30 deste mês, juntamente com o pagamento dos três meses que estão em atraso.Na pauta, além da saída ou permanência de Rondonópolis no consórcio, foram apresentados os questionamentos do prefeito de Rondonópolis sobre cargos e pagamentos efetuados pelo órgão nos últimos dois anos e meio.


A assembléia aconteceu na sede do consórcio em Rondonópolis e foi estendida para o gabinete do prefeito José Carlos do Pátio que, em seguida, concedeu coletiva para a imprensa local, juntamente com o prefeito  de Jaciara e presidente do consórcio, Max Russi, e o prefeito de Altas Garças e vice-presidente, Roland Trentini.Max Russi declarou durante a coletiva que acredita na permanência e na importância da participação de Rondonópolis no consórcio. Disse também que todos os documentos do consórcio, solicitados pelo prefeito de Rondonópolis via Ministério Público, foram enviados e protocolados na promotoria em Rondonópolis.
 
Por seu lado, o prefeito Zé Carlos do Pátio defende mudanças na gestão, exigindo maior transparência. “A única coisa que Rondonópolis quer é a transparência. Queremos rever a administração do consórcio e se não houver mudanças, Rondonópolis não continuará participando”, enfatizou o prefeito.

Zé Carlos garantiu que a decisão em deixar de pagar o consórcio e não receber mais os atendimentos em Rondonópolis nada têm a ver com exigências para mudanças de cargos dentro do órgão e sim, exclusivamente, por não concordar que o município não participe no acompanhamento da administração dos valores aplicados em todos os aspectos.

Questionado sobre como fica o atendimento na saúde do município, caso a decisão de sair do consórcio se confirme, Zé Carlos do Pátio afirmou que nada mudará. “Não temos problema em manter a saúde de Rondonópolis. Não temos problema em atender a nós e aos municípios vizinhos”, disse o prefeito. Já sobre a dívida acumulada com o consórcio, que chega a R$ 207 mil, Zé  do Pátio garantiu que ela será quitada ainda hoje.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet