Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sanecap será parceira do Idep na Lagoa Encantada

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) participa da ação “Aprender a Preservar Nunca foi tão Divertido”, promovido pelo IDEP (Instituto de desenvolvimento de Programas) em parceria com os filhos de servidores da Sanecap, cujo objetivo principal é o plantio de árvores. O evento será realizado no próximo sábado (20-06), das 8h30 às 10h30, nas dependências da Lagoa Encantada – Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro CPA III, com suporte total da Sanecap.


A Sanecap oferecerá seus serviços, por meio das áreas, operacional, tratamento de esgoto, transportes e serviços gerais, que atenderá os filhos dos servidores da Sanecap com orientação sobre o Plantio de Mudas na área da Lagoa Encantada, além de orientações sobre o tratamento do esgoto ministrado pela engenheira Vânia Tarsila Borges (gerente de tratamento de esgoto) da Sanecap.

Segundo a professora Eliana Rondon Lima, presidente da Sanecap, a Companhia está comprometida com o desenvolvimento sustentável e vai fazer deste ato simbólico, uma ação concreta para a defesa da vida no planeta, da vida de todos os cidadãos. “Nós precisamos dos recursos do planeta. Necessitamos de ar puro, alimento e água. As árvores sequestram carbono durante a sua vida, além de serem responsáveis pela filtração de água no solo, outro fundamental elemento para a vida”, concluiu.

Durante o plantio das árvores nas áreas das Lagoas de Tratamento de Esgoto, cada árvore terá o nome da criança que a plantou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet