Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NOTA

Serys coloca servidora à disposição do RH do Senado

Após denúncia feita pelo Olhar Direto e pelo Blog do Noblat, dando conta que a servidora pública Solange Amorelli, lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko, do PT, e suspeita de morar nos Estados Unidos e de receber salários do Senado, há quase dois anos, a parlamentar petista decidiu colocar a funcionária à disposição do Departamento de Recursos Humanos daquela Casa de Leis.


Em nota, a parlamentar mato-grossense, mais uma vez, contestou a denúncia que servidora Solange Amorelli seja uma funcionária “fantasma” de seu gabinete e informa que ela estava de licença funcional. Na noite de sexta-feira, ela informara que Solange Amorreli era funcionária de seu gabinete e que trabalhava muito. Contudo, Amorelli morava há dois em Bethesda, cidade satélite de Washington, conforme informou o Blog do Noblat.

Solange Amorelli foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos. Ganha salário em torno de R$ 12 mil e continua a receber a polpuda remuneração sem comparecer ao seu local de trabalho.

Segundo Noblat, ela não fora autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys. A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.

Conforme já havia dito à reportagem, a parlamentar reforçou a tese de que a funcionária estava de licença funcional. No entanto, após as pressões, Serys informou que colocou a Solange Amorelli à disposição do departamento de RH, que seria responsável por conceder a licença.

Confira a íntegra da nota A senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou nota ao site Olhar Direto em resposta às acusações de a servidora Solange Amorelli seria funcionária “fantasma” de seu gabinete.

Confira a íntegra da nota

"Venho por meio dessa, informar que Solange Amorelli é funcionária de carreira do Senado Federal, lotada em meu gabinete parlamentar e que se encontrava de licença funcional. Informo, ainda, que colocarei a referida servidora à disposição do departamento de Recursos Humanos do Senado, nessa segunda-feira (22-06), órgão que deferiu a licença e a quem cabe avaliar a regularidade do fato."

Leia também:

Servidora do gabinete de Serys mora há dois nos EUA

Servidora de Serys é suspeita de 'morar' nos EUA e receber salário
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet