Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

antecipado

Servidores de Rondonópolis recebem 13º salário

Os servidores da prefeitura de Rondonópolis receberam a primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira (19) e o pagamento do mês de junho será disponibilizado na segunda-feira (29). A antecipação salarial feita pelo prefeito José Carlos do Pátio injeta cerca de R$ 10 milhões no mercado local, num prazo de dez dias. O que vai incrementar a economia local e movimentar o setor comercial. Os empresários da cidade comemoram a vantagem de vender mais e reduzir os prejuízos com a inadimplência, já que os funcionários utilizam o dinheiro para quitar dívidas e fazer comprar.


O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), José Orsi, classifica a iniciativa do prefeito de antecipar o 13º e o salário mensal como uma medida positiva para o setor comercial e de serviços. A expectativa dele é que a antecipação aconteça constantemente. “O prefeito está de parabéns por manter o pagamento dos servidores em dia. Isso é positivo porque faz com que a economia continue girando bem”, avalia. Orsi observa também que o pagamento antecipado dos servidores reduz o índice de inadimplência junto às lojas da cidade. Ele acredita que com o dinheiro no bolso, os funcionários públicos vão procurar colocar suas obrigações em dia, antes de gastar. “Isso é favorável para a economia local”, afirma.

A parcela de 50% do 13º soma o montante de R$ 2.451.718,89 e contempla 2.957 funcionários, tanto de carreira quanto comissionados. O secretário de Administração do Município, Gerson Araújo de Oliveira, explica que a parcela é depositada em conta bancária e está disponível desde a primeira deste sábado (20). A folha salarial do mês de junho vai ser paga na segunda-feira (29). O que garante uma injeção ainda maior de recursos no mercado rondonopolitano. O secretário explica que o prefeito definiu entre as prioridades de governo, fazer o pagamento dos servidores sempre na última segunda-feira de cada mês.

A pontualidade na liberação do salário, avalia o secretário, estimula a categoria a desempenhar cada vez melhor a missão de servir a comunidade. “A prioridade do prefeito é o pessoal. Esta é uma forma de motivar o funcionalismo e, com isso, oferecer um serviço de melhor qualidade para a população em geral”, avalia.

Gerson Oliveira afirma ainda que os trabalhadores contratados recebem a diferença salarial de 9% nesta semana. A complementação é referente à reposição salarial assegurada aos funcionários públicos municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet