Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com gol nos acréscimos, Santo André vira sobre o Sport e quebra série de empates

Depois de três empates consecutivos, o Santo André finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em uma partida dramática, o Ramalhão bateu o Sport por 2 a 1, de virada, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, quebrando a série de três empates consecutivos. O gol do triunfo foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Marcel.


O resultado faz a equipe paulista obter a segunda vitória na competição, subindo para a quinta colocação, com dez pontos. O Leão segue sem engrenar desde a eliminação na Taça Libertadores. Agora, o time dirigido pelo técnico Emerson Leão aparece em 18° lugar, com cinco, ameaçado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada, o Santo André vai até Salvador enfrentar o Vitória, domingo, às 18h30m, no estádio Barradão. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, em Recife.

Sport domina, marca, mas Santo André consegue empate 

A Ilha do Retiro mudou de endereço no primeiro tempo da partida no ABC paulista. O domínio do Sport foi tanto sobre o Santo André que o duelo parecia ser disputado na “Bombonilha”. Com a defesa sem ser incomodada e o ataque com espaço para se movimentar, os pernambucanos não demoraram a criar boas oportunidades, principalmente pelo lado direito.

Logo aos cinco minutos, o estreante Élder Granja recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola passou por Neneca, mas Cesinha cortou antes que Wilson completasse. Aos 15, o ex-atleticano levantou para a área novamente, Fabiano, outro que fazia a primeira partida, cabeceou, Neneca não pegou e Marcel tirou quase em cima da linha.

Com o lateral-esquerdo Arthur perdido na marcação, o Sport continuou assustando pela direita. Desta vez, aos 20, Élder Granja tabelou com Ciro, invadiu a área e bateu rasteiro. Neneca se esticou todo e fez bela defesa. Três minutos mais tarde, porém, o camisa 1 não pôde salvar. Dutra avançou pela esquerda e rolou para a entrada da área. O também estreante Hugo dominou e chutou colocado no canto direito. A bola tocou no "morrinho artilheiro", passou sobre a mão de Neneca e entrou.

Irritado com a atuação da equipe, o técnico Sérgio Guedes mudou ainda no primeiro tempo. Sacou Arthur para a entrada do veterano Rodrigo Fabri, aumentando o poder de criação. Na primeira vez que levou perigo a Magrão, aos 30, o Santo André empatou. Cicinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Livre na área, Élvis chutou colocado, no canto direito, e deixou tudo igual novamente.

Escobar e Weldon: os responsáveis pelo empate

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e ganhou em velocidade. Aos dois minutos, Élder Granja cruzou, a zaga cortou e Fabiano pegou o rebote, chutando forte à direita, assustando Neneca. O Santo André respondeu no lance seguinte. Nunes carregou pelo meio e soltou a bomba. A bola bateu o gramado e quase enganou Magrão, que conseguiu defender.

Os pernambucanos continuaram melhores, sobretudo pelo espaço dado pelos paulistas na defesas. Weldon, que entrara no lugar de Ciro no intervalo, perdeu boa oportunidade, aos 12. Ele avançou em velocidade, deixou para trás dois adversários e disparou. Neneca, com o braço esquerdo, fez ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

Weldon, inclusive, teve mais duas chances para colocar o Leão em vantagem outra vez, Aos 18 e aos 19, em lances parecidos, ele recebeu na entrada da área e, mesmo sem marcação, isolou a bola por cima da meta. O Santo André deu o troco, aos 22. Pablo Escobar dominou na pequena área, mas se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar, para desespero da torcida.

Aos 31, foi a vez de Weldon fazer os torcedores do Sport arrancarem os cabelos. Após cobrança de falta de Luciano Henrique, a defesa parou e a bola sobrou na área para o atacante bater em cima do goleiro Neneca, perdendo uma chance incrível.

A equipe de Pernambuco perdeu o zagueiro Durval, expulso, aos 36, por cometer falta violenta sobre Marcelinho Carioca. Aos 48 minutos, após levantamento para a área de Ricardo Conceição, Nunes desvia na trave e a bola volta para Marcel empurrar, de cabeça, para o gol vazio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet