Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Avaí bate o Flu com um gol no fim e consegue sua primeira vitória

Fred tenta levar o Flu ao ataqueUm golaço marcado pelo volante Léo Gago, aos 47 minutos do segundo tempo, selou a primeira vitória do Avaí no Campeonato Brasileiro 2009. O time catarinense derrotou o Fluminense por 3 a 2, na noite deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e deixou a lanterna da competição. Com sete pontos, a equipe ocupa a 17ª posição na tabela, ainda na zona de rebaixamento. O Tricolor permanece com nove pontos, agora na oitava colocação.


O Avaí saiu na frente do placar marcando dois gols no primeiro tempo, aos 13, com Muriqui, e aos 15 minutos, com Marquinhos. O Tricolor chegou ao empate na segunda etapa com dois gols feitos por Fred, também aos 13 (de pênaltI) e aos 15 minutos. Mas a vitória catarinense veio nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30m, no Maracanã. Já o Avaí vai enfrentar o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Avaí sai na frente com dois gols em dois minutos

O primeiro tempo começou com os times buscando o ataque. O Avaí assustou primeiro, aos quatro minutos, em boa jogada de Muriqui. Ele cruzou para Luis Ricardo, que chutou por cima do gol de Ricardo Berna.

Aos nove, foi a vez do Fluminense chegar com perigo. Fred tocou a bola para Conca. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou forte para o goleiro Eduardo Martini fazer boa defesa. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo Augusto, que fazia a sua estreia com a camisa tricolor, cruzou a bola para área e Thiago Neves cabeceou para fora com o gol vazio.

Mesmo com o Fluminense melhor em campo, o Avaí abriu o placar. Aos 13 minutos, Muriqui fez excelente tabela com Uendel e chutou na saída de Ricardo Berna para marcar um golaço. Logo em seguida, o time catarinense ampliou a vantagem. Aos 15 minutos, Marquinhos chutou forte da entrada da área e Berna não conseguiu fazer a defesa.

Com 2 a 0 contra no placar, o time tricolor demorou a se organizar em campo, mas teve chances de fazer o primeiro gol. Aos 21, Thiago Neves cobrou falta com perigo, mas Eduardo Martini defendeu. Já no fim da primeira etapa, aos 42, Conca recebeu excelente passe de Fred e chutou em cima do goleiro do Avaí, perdendo uma grande chance.

Artilheiro funciona e faz dois gols. Léo Gago decide

O Fluminense voltou com duas alterações para o segundo tempo. O técnico Carlos Alberto Parreira trocou Diogo e Marquinho por Mariano e Leandro Amaral, respectivamente, e o time tricolor passou a comandar as ações na partida. E chegou ao empate fazendo dois gols nos mesmos minutos que o Avaí marcou no primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Fred finalizou de virada e a bola bateu na mão de André Turatto. O árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti. No minuto seguinte, o atacante tricolor cobrou com duas paradinhas e conseguiu vencer Eduardo Martini, batendo no canto esquerdo do goleiro. Aos 15, o mesmo Fred aproveitou toque de cabeça de Thiago Neves para o meio da área e chutou de virada para fazer o segundo gol tricolor.

Depois de sofrer o empate, o Avaí tentou se reorganizar em campo e quase chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Muriqui recebeu dentro da área e chutou para Ricardo Berna espalmar a bola para escanteio. O Fluminense parecia satisfeito com o empate e só assustou o goleiro Eduardo Martini em cobranças de faltas com Fred e Conca.

Aos 35 minutos, o Avaí teve uma grande chance para marcar o terceiro e desempatar a partida. O atacante Wiliam chutou da entrada da área e Ricardo Berna fez uma excelente defesa, salvando o Fluminense de levar o terceiro gol. Aos 39, o volante Maurício, que já tinha cartão amarelo, simulou uma falta e colocou a mão na bola, sendo expulso de campo.

Mas o torcedor do Avaí que acreditou no time até o fim foi premiado com uma pintura. Aos 47 minutos, Léo Gago arriscou de longa distância e acertou o ângulo de Ricardo Berna. Golaço e muita vibração em campo e na arquibancada com a primeira vitória no campeonato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet