Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Irmãos bolivianos são presos pelo Gefron com 105 cápsulas de droga

Dois bolivianos foram presos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com cápsulas de drogas. A prisão ocorreu na barreira do Limão, na estrada que liga Cáceres a San Matias, na tarde de sexta-feira (19.06). Os irmãos Félix Duran Surubi e Pedro Duran Surubi estavam em uma van que ia da cidade boliviana a Cáceres. Na abordagem ao veículo, eles demonstraram nervosismo e deram informações desencontradas da origem do dinheiro, em quantias iguais, que ambos portavam.


Diante da suspeita de que portavam drogas, os policiais encaminharam-nos ao Hospital Regional de Cáceres aonde foi realizado um exame de raio X verificando que os irmãos haviam ingerido cápsulas de substância análoga a cocaína. Após medicação, Félix e Pedro 46 expeliram 105 cápsulas de droga totalizando em torno de 1.800 gramas de entorpecente. Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

Com essa prisão, na semana passada os policiais do Gefron somaram aproximadamente 12 quilos de drogas apreendidas nas barreiras fixas montadas em estradas da fronteira mato-grossense com o país vizinho.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Na localidade de Corixinha, em Cáceres, o Gefron recuperou na última semana dois veículos, uma moto e um carro. O Fiat Pálio, cor prata, placa KAC 3531, de Cacoal (Rondônia) havia sido roubado em Barra do Bugres e estava sendo dirigido por um homem que fugiu após trocar tiros com os policiais na barreira.

A moto Suzuki Yes, chassi 9CDNF41LJ7M079198, era pilotada por José Carlos Souza que informou ao Gefron que o carro estava sendo conduzido por um homem chamado Ricardo da Silva, residente em San Mathias. Os dois veículos e José Carlos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres.

O roubo de veículos é uma dos principais crimes que fomenta o tráfico de droga, especialmente aqueles que encontram mercado favorável em território boliviano como moeda de troca por entorpecentes. Entre 1º de janeiro e 20 de maio deste ano, o Gefron recuperou mais de 40 veículos entre carros de passeio, camionetes, utilitários, caminhões
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet