Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Força Sindical define propostas de Mato Grosso para congresso nacional

Na luta constante pelos direitos dos trabalhadores, a Força Sindical de Mato Grosso realiza amanhã (23), sua segunda Plenária, a partir das 9h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade. O principal tema do encontro serão as propostas do Estado para o 6º Congresso da Força Sindical Nacional, que ocorrerá entre os dias 28 e 31 de julho, na cidade de Praia Grande (SP). Além do congresso, outros assuntos em pauta na reunião da Força Sindical estadual estão o trabalho decente, emprego, distribuição de renda, desenvolvimento sustentável, entre outros que envolvem melhores condições aos trabalhadores mato-grossenses.


Segundo o presidente da Força Sindical do Estado, Manoel de Souza, na Plenária deverão ser escolhidos os representantes de Mato Grosso no congresso. Cerca de 62 entidades sindicais estaduais já confirmaram interesse de participação. “Hoje, mais de 300 mil trabalhadores mato-grossenses são representados pela Força Sindical. Portanto, vemos como muito importante o envolvimento de todos nas discussões que propõem ações positivas em benefício do trabalhador”, enfatiza.

Souza também ressalta que a participação de Mato Grosso em um evento de âmbito nacional é imprescindível para desenvolver a representatividade. “No congresso será definida uma agenda para os próximos quatro anos da Força Sindical no Brasil e não podemos ficar de fora. A participação de nosso Estado em atividades nacionais ainda estava muito tímida, mas com presenças como esta, demonstraremos que Mato Grosso está avançando nas discussões trabalhistas e que tem pessoas capazes de não só representar, mas também de agir, efetivamente, em prol da classe trabalhadora”.

A expectativa é que a Plenária reúna cerca de 250 pessoas entre autoridades e sindicalistas. Já estão confirmadas as presenças do ex-ministro do Trabalho, Antônio Rogério Magri, e dois diretores da Força Sindical nacional. Foram convidadas para a Plenária diversas autoridades estaduais, como o governador Blairo Maggi, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, o deputado estadual, Carlos Brito, o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva, o superintendente da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, Valdinei Arruda, entre outros.

CONGRESSO - A 6ª edição do Congresso da Força Sindical reunirá cerca de quatro mil pessoas entre governadores, ministros, autoridades, sindicalistas e sociedade. Na oportunidade, os sindicalistas elegerão a nova direção nacional da Força Sindical, a executiva nacional, o conselho fiscal e seus respectivos suplentes. Políticas de retomada do desenvolvimento, de geração de emprego e renda e formação profissional com consequente redução do desemprego também serão objetos de discussão. As bandeiras de luta que nortearão a central também estarão no centro das discussões. Os sindicalistas deverão propor as ações unitárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet