Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fora das ruas

Projeto Força no Esporte incentiva a inclusão social em Rondonópolis

Com o objetivo de atender 200 crianças da rede municipal de ensino, promovendo a inclusão social através do esporte, será realizada na próxima sexta-feira (26) a abertura dos trabalhos da segunda edição do Projeto Força no Esporte (Profesp).


Desenvolvido através da parceria entre o Ministério da Defesa e Ministério dos Esportes e na esfera municipal, através do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e Prefeitura de Rondonópolis, o Profesp 2009 pretende atender o dobro de crianças da edição de 2008.

Para desenvolver modalidades como vôlei, futebol, basquete, natação e judô entre as crianças, o projeto conta com professores e estagiários cedidos pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria de Educação e militares do 18º GAC. Os alunos atendidos são divididos em dois grupos de 100 crianças, que participam das atividades duas vezes na semana, no contraturno escolar.

Os encontros iniciam com uma reunião nas escolas e de lá, os estudantes são levados até o quartel por ônibus da prefeitura. São recepcionados com um café da manhã e após participarem dos jogos fazem a higiene pessoal e retornam para suas escolas para assistirem às aulas. O projeto se estende até o mês de dezembro, quando chega ao fim o ano letivo escolar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet